Tuesday, June 16, 2009

Benefícios e Malefícios do sol

As pesquisas médicas mais recentes indicam que os benefícios dos raios solares superam seus possíveis malefícios para a pele. A exposição solar faz bem ao esqueleto, fortalece o sistema imunológico e regula a pressão arterial. Pode, ainda, prevenir a diabetes tipo 2 e até alguns tipos de cancro, como os da mama, prostrata, pulmão e intestino. O sol tem, inclusive, acção antidepressiva. Sem o sol deixaria de haver vida no planeta. Na praia, quando o sol está forte, se não usares protector solar e uma sombra guarda sol, a tua pele fica vermelha. O sol, às vezes, é forte e queima a pele. O sol faz bem ao mundo porque, tem vitamina D, faz crescer as plantas, as árvores, os animais, etc.

O sol aquece, ilumina e da energia ao planeta. Sem o sol não podemos viver. O sol também faz mal, por exemplo quanto está muito forte, as pessoas podem apanhar queimaduras na pele e ficarem doentes. Quando o sol é muito quente pode matar as plantas.

Se o sol brilhar e aquecer a terra durante muitos dias pode provocar secas. Os benefícios do sol têm vários tipos: um deles é a vitamina D. O sol tem muita vitamina D.

A vitamina D faz bem aos ossos. E o sol também bronzeia as pessoas.

E agora vou falar-vos sobre os malefícios do sol.

O sol também pode fazer queimaduras e pode causar cancro na pele e pode envelhecer a pele. Pois, é… Nos últimos anos falaram tão mal do sol que ele anda meio escondido.

Geralmente essas questões médicas acabam tomando rumo ao exagero.

Não resta a menor dúvidas que a exposição exagerada ao sol sem protecção pode conduzir ao cancro na pele, mas na medida certa ele é fundamental à saúde de todos os seres vivos e do planeta superando os possível malefícios.  

 

 realizado por : Rodrigo Alexandra Samuel e Laura

Posted by todos pelo ambiente in 10:37:33
Comments

Leave a Reply